Topo

Botafogo

Fanática pelo Botafogo, Beth Carvalho é homenageada; Atlético se solidariza

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2019 19h13

Classificação e Jogos

O Botafogo homenageou a sambista Beth Carvalho, que morreu hoje, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A "Madrinha do Samba" era torcedora fanática do Alvinegro e foi reverenciada pelos botafoguenses nas redes sociais do clube.

"Nossa estrela foi brilhar no céu. Descanse em paz, Madrinha!" e "Obrigado por tudo, Beth Carvalho!" foram as postagens do clube, que decretou luto oficial e seguirá com as homenagens nos próximos dias.

Beth Carvalho falava com frequência sobre o Botafogo e chegou a escrever textos sobre o amor ao clube. Sempre que comparecia aos estádios para acompanhar o clube do coração era ovaciona pelos torcedores.

Diversas canções de sua autoria, inclusive, estão no repertório das torcidas cariocas, não apenas a do Botafogo. O clássico "Vou Festejar" é o mais marcante.

Beth Carvalho faleceu em decorrência de uma septicemia (infecção generalizada). Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Em comunicado, a equipe da sambista confirmou que ela morreu às 17h33, "cercada do amor de seus familiares e amigos". Desde o ano passado, Beth Carvalho não estava conseguindo andar por problemas na coluna e chegou a fazer shows deitada nos últimos meses por dores nas costas.

A sambista convivia há anos com uma inflamação na parte inferior da coluna. Um show que ela faria no Rio de Janeiro, em 5 de maio, foi cancelado ontem por "recomendações médicas". Entre 2012 e 2013, Beth ficou internada por cerca de um ano no hospital Pró-Cardíaco, no Rio, devido a complicações de uma cirurgia.

Alético-MG também homenageia Beth Carvalho

A morte da cantora também comoveu o Atlético-MG, que prestou homenagem nas redes sociais. "O Clube Atlético Mineiro lamenta profundamente o falecimento de Beth Carvalho, a Madrinha do Samba. Intérprete do segundo hino da torcida do Galo, ela sempre estará viva na voz da Massa Atleticana. Descanse em paz, Madrinha!", escreveu o clube em publicação no Twitter.

Romário se solidariza

A morte de Beth Carvalho levou Romário às redes sociais. O ex-jogador e atual Senador pelo Rio de Janeiro lamentou o ocorrido e prestou sua homenagem à artista. "Hoje se calou uma das vozes mais bonitas do samba, Beth Carvalho. Ela, que deu emoção às mais lindas composições, vai continuar embalando nosso amor ao samba. A cantora nos deixou hoje, aos 72 anos", disse Romário.

Botafogo