Neymar é vaiado, tem atuação discreta, e PSG sofre virada do Montpellier
Neymar foi vaiado em seu primeiro encontro com o público depois de agredir um torcedor do Rennes. O placar do jogo de hoje (30) não ajudou a impor respeito: o Montpellier venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 2, de virada, com atuação discreta do brasileiro e um gol contra para cada lado.
Aos 11 do primeiro tempo, Bernat cruzou rasteiro na pequena área, pela esquerda, e viu Oyongo tocar contra a própria rede. Dez minutos depois, foi a vez de Kimpembe saltar em cruzamento do Montpellier e marcar contra o PSG.
No segundo tempo, Di Maria girou diante do goleiro e colocou o time parisiense em vantagem. O argentino também serviu Draxler com um excelente passe, e o alemão driblou o goleiro e finalizou, mas o português Pedro Mendes tirou a bola em cima da linha do gol.
Neymar teve chance de marcar aos 35 do segundo tempo, após boa inversão de bola de Marquinhos, mas o cruzamento de Dani Alves não foi perfeito. Na sequência, o atacante se atrapalhou na área e foi desarmado.
O Montpellier desceu em contra-ataque e empatou com Delort. Por fim, aos 40, Paredes bobeou no campo de defesa e entregou a bola de presente para o ataque rival, que selou a virada com Camara, que havia acabado de entrar.
O PSG não pontuou Campeonato Francês, no qual já é campeão com vantagem de 16 pontos sobre o Lille, segundo colocado. Embora a equipe esteja em ritmo de férias, a derrota não ajuda com a desconfiança após o vice da Copa da França, que teve gol, assistência e agressão de Neymar e o fez ser destaque polêmico no noticiário esportivo.
Vaiado em quase todas as vezes em que dominava a bola hoje, o brasileiro tentava responder aos torcedores rivais com algumas jogadas de efeito. No fim do primeiro tempo, por exemplo, aplicou uma caneta no adversário, mas perdeu a bola em seguida e foi mais vaiado ainda.
O brasileiro mostrou grande visão de jogo quando viu a passagem de Draxler em direção à grande área e o lançou com um passe rasteiro. Porém, o alemão não conseguiu alcançar a bola antes do goleiro.
Embora não tenha se exaltado em momento algum, Neymar reclamou com a arbitragem em alguns lances. No início do segundo tempo, ele se juntou aos colegas e pediu punição a Skhiri, que fez dura falta sobre Paredes e recebeu cartão amarelo.
Algo parecido ocorreu aos 45 do primeiro tempo, quando o camisa 10 deu um tapa na bola para passar à frente dos rivais, foi desarmado e pediu pênalti, mas o árbitro deu apenas escanteio e, em troca, foi alvo de um sorriso irônico de Neymar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.