Palmeirenses veem Artur brilhar no Bahia enquanto reforços sofrem críticas
No fim do ano passado, o Palmeiras anunciou as contratações dos atacantes Carlos Eduardo e Felipe Pires. Com a chegada dos jogadores de velocidade, uma das exigências do técnico Felipão para 2019, o jovem Artur perdeu espaço de vez no Alviverde e foi cedido por empréstimo ao Bahia.
Desde que chegou ao tricolor baiano, o atacante de 21 anos tem sido importante. Em 30 partidas que o Bahia disputou nesta temporada, ele esteve presente em 22.
Além disso, marcou quatro gols e ajudou a equipe com seis assistências - o maior garçom do atual elenco. Artur ajudou o Bahia a construir o melhor ataque do Brasil, com 54 gols em 30 jogos. Uma média de 1,8 gol por jogo.
Enquanto isso, no Palmeiras, Carlos Eduardo e Felipe Pires amargam atuações não muito satisfatórias e convivem com críticas por parte da torcida. O ex-Goiás foi contratado por R$ 23 milhões e não fez jus ao investimento feito. Somados, os atacantes somam dois gols - um cada, e nenhuma assistência.
Alguns palmeirenses aproveitaram a grande atuação de Artur contra o Corinthians, na vitória do Bahia por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro para elogiar o atacante e já mandar o recado que para 2020 o Palmeiras lhe espera.
Fato é que Arthur caiu nas graças da torcida do Bahia, tanto que recebeu o apelido de Dybala do Nordeste, comparação com o atacante da Juventus.
Após marcar contra o Corinthians, a joia palmeirense comemorou fazendo o "Dybala Mask", comemoração característica do argentino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.