Topo

Fluminense

Luciano vive momento crucial no Fluminense após vaias e com sombra de Pedro

Atacante Luciano foi vaiado no último domingo, em partida contra o Goiás - Lucas Merçon/Fluminense
Atacante Luciano foi vaiado no último domingo, em partida contra o Goiás Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/04/2019 04h00

Artilheiro do Fluminense na temporada, com 12 gols, o atacante Luciano vive, talvez, o momento mais crucial desde quando chegou às Laranjeiras, no meio do ano passado. Após assumir a posição do lesionado Pedro, xodó da torcida, e conseguir formar boa dupla com Everaldo, o jogador vê as críticas aumentarem e a movimentação da torcida em prol do retorno do camisa 9, recuperado de grave lesão no joelho direito, ao time titular ser ainda maior.

Após a derrota para o Goiás, no último domingo, Luciano acabou vaiado pelos tricolores presentes ao Maracanã. Ele perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo - o terceiro consecutivo em tempo regulamentar -, quando o jogo estava empatado por 0 a 0 e o tento acabou fazendo falta, uma vez que o time esmeraldino balançou a rede no fim e garantiu os três pontos.

Em meio às críticas da arquibancada, Luciano tem o apoio do técnico Fernando Diniz, que fez elogios ao jogador e demonstrou confiança em dias melhores por parte do atacante.

"Tem outros que treinam, ele é um dos batedores. Hoje teve a infelicidade de errar. A gente não controla o torcedor, já aplaudiu e hoje vaiou. Ele perdeu o pênalti. Teve coragem para bater e perdeu. Está fazendo uma temporada brilhante. Vai voltar a jogar bem e ser aplaudido", disse o comandante.

Ao mesmo tempo, o treinador busca conter a ansiedade dos torcedores em ver Pedro iniciar os jogos. O jogador, que ficou oito meses afastado devido a uma lesão no joelho direito, voltou aos gramados há quase duas semanas, no primeiro encontro com o Santa Cruz, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Desde o retorno, o camisa 9 atuou em três partidas, sendo duas contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e contra o Goiás, na estreia no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 89 minutos em campo.

"(Estamos) indo com cautela. Conseguiu participar dos jogos contra o Santa Cruz, mas a previsão inicial era de que jogasse somente hoje (contra o Goiás). Estamos tendo cuidado para oferecer as condições necessárias para quando puder jogar os 90 minutos. É um talento raro, convocado para a seleção. Todo mundo quer o Pedro desde o início, mas com cuidado", apontou.

Fluminense