Topo

Santos

Vanderlei faz lobby por camisa 9 e elogia ex-companheiro Ricardo Oliveira

Vanderlei, do Santos, concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé - UOL
Vanderlei, do Santos, concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/04/2019 15h55

O goleiro Vanderlei concorda: o Santos precisa de um camisa 9. O camisa 1 santista falou sobre a falta que um centroavante pode fazer ao longo da temporada, principalmente para mudar um jogo e rasgou em elogios a Ricardo Oliveira, ex-companheiro no próprio Peixe.

O "pastor", como é conhecido na Vila Belmiro, é o principal alvo do Santos no mercado de transferências, mas a negociação não é fácil. O Atlético-MG até admite liberar o atleta para o Peixe, mas pede alto pela liberação.

"Um cara espetacular, ídolo, acrescenta dentro e fora. Torcemos porque viria para somar. É difícil, faz grande trabalho. Torcemos para que dê certo, será mais um grande jogador e fazendo o que mais sabe: gols", projetou o arqueiro.

Segundo Vanderlei, a alternativa que ter um 9 fixo dentro da área traria para o time do técnico Jorge Sampaoli pode ser importante ao longo dos jogos.

"Times jogam com 9, outros não. Depende da característica. Times precisam, outros não. Depende do adversário. Temos que ter as opções, o 9 muito bom e a velocidade. Alternativas para o treinador mudar ao longo do jogo. Contra o Grêmio, Sasha foi muito bem de 9. Esperamos que ele e outros peguem confiança. E que o 9 que vier faça um grande ano", completou.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, quando recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos