Vitória sobre Cruzeiro teve algo que Fla não fez em todo Brasileiro 2018
A vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro foi importante para o Flamengo. Além de bater um concorrente direto ao título e pelas primeiras posições da tabela, o Rubro-negro ganhou moral com a atuação na segunda etapa, principalmente depois da derrota para a LDU na Libertadores. Mais do que isso, o time de Abel Braga conseguiu algo que não fez em todo o Brasileirão do ano passado e que já repetiu três vezes em 2019: reverter um placar adverso.
Conquistar vitórias de virada não é tarefa simples. O jogo contra o Cruzeiro foi importante nesse sentido, pois mostrou um Flamengo com poder de reação depois de sair atrás do placar. Uma qualidade que pode fazer a diferença na pontuação final de uma competição tão equilibrada. Outras duas viradas foram vistas no início do ano, contra Bangu e Botafogo.
No ano passado, o Flamengo virou apenas um jogo. Foi em 14 de março, quando o time bateu o Emelec, no Equador, com dois gols de Vinicius Júnior. No Brasileirão, nenhum placar foi revertido.
Querendo ou não, a ausência do poder de reação fez diferença na pontuação do vice para o campeão Palmeiras (80 a 72) em 2018. O Flamengo, por exemplo, saiu atrás e não conseguiu virar jogos importantes contra o próprio Alviverde em duas oportunidades, São Paulo, Internacional, Vasco, Botafogo e outros.
Essa característica tem sido perseguida pelo técnico Abel Braga, que chegou a citá-la em uma entrevista no início da temporada.
Fazer valer a força do elenco, vencer os confrontos considerados diretos e mostrar poder de reação quando necessário são pilares que o treinador trabalha para que o Flamengo possa, enfim, alcançar em 2019 o sonhado título nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.