ABCD confirma suspensão preventiva de Carneiro por metabólito de cocaína
O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, está suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) após ser flagrado em exame antidoping. A entidade confirmou a punição por encontrar traços de metabólito de cocaína na prova realizada pelo jogador antes da partida contra o Palmeiras, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
De acordo com comunicado da ABCD, os exames de Carneiro registraram a presença de benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína. O atacante são-paulino, assim, está suspenso das atividades até julgamento, ainda a ser marcado pelas autoridades esportivas.
O caso de Gonzalo Carneiro veio a público um dia depois da decisão do Campeonato Paulista. O uruguaio ficou fora da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, que decretou o vice-campeonato para o São Paulo, em virtude de uma tendinite no joelho esquerdo.
O doping surpreendeu o elenco são-paulino e alertou a diretoria para a situação do jogador. Carneiro pediu a contraprova do exame.
Embora tenha acumulado minutos em campo no Paulistão, Carneiro vive uma situação ruim fora das quatro linhas. Segundo o seu empresário, Pablo Bentancur, o atleta sofre com um quadro de depressão. O uruguaio ainda não se pronunciou publicamente depois de flagrado no exame antidoping.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.