Topo

Figo absolve Neymar por soco e afirma: "Um dos melhores de todos os tempos"

Figo esteve no Rio de Janeiro para um evento da Liga dos Campeões - Tais Vilella
Figo esteve no Rio de Janeiro para um evento da Liga dos Campeões Imagem: Tais Vilella

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/05/2019 13h59

Eleito melhor jogador do mundo em 2001, Luis Figo saiu em defesa do Neymar, que tem enfrentado problemas disciplinares fora de campo nos últimos dias.

Durante evento promocional da Liga dos Campeões, o português falou sobre a responsabilidade excessiva colocada sobre os ombros do astro brasileiro e colocou o atacante no topo do futebol mundial. Para ele, o brasileiro teve uma reação que deve ser reprovada, mas diz entender o que se passa na cabeça de um jogador de futebol.

"Trata-se de um dos melhores de todos os tempos, tem qualidade impressionante, mas teve lesões nos últimos anos. É demasiada a responsabilidade que um país inteiro coloca. Sobre o soco, é uma situação que não deve existir, mas entendo", disse.

Com a experiência de quem levou o maior prêmio individual no mundo do futebol, Figo vê o brasileiro como candidato ao troféu, mas ressaltou que a conquista depende do trabalho coletivo:

"Na minha opinião pessoal, Neymar é dos melhores que existe hoje em dia e pode ganhar qualquer título individual".

O português está no Rio de Janeiro para um evento promocional da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, ele acompanha ao lado de centenas de fãs a partida entre Barcelona e Liverpool.