Topo

Após campanha do Santa Cruz, 'cão amuleto' que invadiu gramado é encontrado

Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC
Imagem: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2019 12h43Atualizada em 01/05/2019 14h46

Em um dos jogos da rodada de estreia da Série C, disputado na última segunda-feira (29), no Arruda, o Santa Cruz vinha sendo derrotado por 2 a 0 pelo Treze-PB, com dois gols marcados ainda na etapa inicial. No início do segundo tempo, um cachorro invadiu o gramado e, depois de certo trabalho, conseguiu ser retirado por Anderson, goleiro do time pernambucano.

E não é que a história mudou depois disso? Com gols de Neto Costa e Guilherme, o Santa buscou o empate (2 a 2) e acabou transformando o animal, apelidado de Pipicão (uma homenagem ao atacante), em uma espécie de amuleto do time. O clube coral iniciou na noite de ontem uma campanha para tentar encontrar o cachorro, e deu certo. Horas depois, ele foi encontrado por um torcedor.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria do Santa Cruz informou que Pipicão foi achado em um parque de um bairro próximo ao estádio Arruda. O Santa agora prepara algumas ações divertidas para o cão, como torná-lo sócio do clube, mas antes o levou a um veterinário para verificar as condições do 'novo mascote' e o que é preciso ser feito.

Dá para dizer que Pipicão se sentiu em casa no Arruda. No momento da invasão, ele pulou e brincou com jogadores, e deu trabalho para sair de campo. Gil, atacante do Treze, e Marcos Martins, lateral do Santa, bem que tentaram, mas somente Anderson conseguiu agarrar Pipicão e levá-lo até a arquibancada. Depois de cerca de dois minutos paralisado, o jogo foi retomado.