Topo

Santos

Santos treina com mesmos 11, mas Sampaoli faz mistério; veja possível time

Jorge Sampaoli observa treino do Santos - Ivan Storti/Santos
Jorge Sampaoli observa treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/05/2019 04h00

No treino do Santos de ontem, o técnico Jorge Sampaoli repetiu o time que foi titular na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 no último domingo, mas o argentino não deve entregar a escalação inicial nem aos próprios jogadores antes do dia do jogo.

O treinador santista vem fazendo de tudo para manter o mistério e surpreender o adversário e avisou quem seria titular contra os gaúchos já no vestiário da Arena do Grêmio.

Após a vitória, Sampaoli explicou que as mudanças na equipe titular se deram, além da estratégia para a partida, devido ao pouco tempo de recuperação após o jogo contra o Vasco.

Assim, a tendência é que o Peixe volte a utilizar alguns titulares e em uma formação com três atacantes ao invés de três zagueiros na partida desta quinta-feira, às 19h15, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação

Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge (Felipe Jonatan); Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Eduardo Sasha); Carlos Sánchez, Soteldo e Rodrygo.

Principais dúvidas

São várias as dúvidas no time titular do Santos para a partida, principalmente pela variação de esquema tático que o time pode ter. As boas atuações de Felipe Jonatan, Eduardo Sasha e Jean Lucas colocaram dúvidas na cabeça do técnico Jorge Sampaoli. A tendência é que os três comecem no banco de reservas, mas Sasha pode aparecer desde o início se Jean Mota não puder ir para o jogo, já que vem de uma sequência grande e não está 100%.

Pituca é outro que vem de sequência grande, mas é tido por Sampaoli como peça fundamental de seu esquema e deve iniciar. Não há como descartar a possibilidade do meia ser deslocado para a lateral esquerda e abrir espaço para a entrada de mais um homem de frente. Sem Derlis, o mais cotado hoje é Sasha.

Suspensos

Derlis González está fora do jogo pela expulsão após o apito final no jogo diante do Grêmio.

Lesionados

Anderson Ceará (fase final de recuperação de ruptura do ligamento cruzado do joelho).

Retrospecto no Brasileiro

Santos e Fluminense se enfrentaram 60 vezes em edições do Campeonato Brasileiro. A vantagem é dos clube carioca: 26 vitórias contra 23 do Peixe, além de 11 empates. O Santos marcou um gol a mais do que o Fluminense no confronto: 86 contra 85.

Santos