Pato revela conversa com Cuca para mudar de posição no São Paulo
Alexandre Pato foi o destaque positivo na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. O bom desempenho do atacante, que abriu o placar, pode ser creditado em parte ao seu posicionamento. O jogador, que tinha atuado como centroavante na abertura do Campeonato Brasileiro, mudou de função nesta jornada.
"Conversei com professor [Cuca] e ele falou de me colocar um pouquinho mais atrás. Ele me chamou na sala dele, tivemos essa conversa. Ele perguntou para mim se eu poderia jogar no meio. Eu disse que sim, que já fiz isso na Espanha, na China e até no Milan. Aqui é coletivo. Se ele pedir para eu jogar de atacante, de segundo ou aberto, é opção do treinador e eu tenho que respeitar. A conversa vai ajudar bastante. O grupo é maior que qualquer um", disse Pato.
Em sua segunda partida no ano, o jogador fez o seu primeiro gol pelo clube nesta sua passagem pelo Tricolor, sendo que um tento contra o Botafogo, na rodada anterior, fora anulado. Coincidentemente, em sua estreia no São Paulo, em 2014, também havia visto um árbitro invalidar o seu gol em um jogo com o CSA, pela Copa do Brasil. Naquela temporada, ele acabou fazendo o seu primeiro tento pelo time do Morumbi também contra o CSA, no jogo de volta do mata-mata.
"Fico feliz por ter ajudado. Já estamos nos entrosando, criamos muitas oportunidades. A entrega até o fim do grupo foi muito boa. O Bruno Alves deu um pique no último lance para recuperar a bola e isso mostra nossa vontade de ganhar", completou Pato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.