Sampaoli após a vitória sobre o Flu: "Futebol tem que ser maneira de viver"
O Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite de hoje, na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, gols marcados por Eduardo Sasha e Carlos Sánchez. Após a partida, o técnico santista voltou a falar sobre ter aberto vantagem e continuado no ataque.
O treinador argentino voltou a falar sobre não fugir de seu ideal de jogo, focado na posse de bola e na ofensividade. Para ele, o futebol tem que ser o que o torcedor gosta.
"Futebol tem que ser maneira de viver. Coincidir com que o torcedor quer. Mais do que ganhar ou perder, que saibamos quem somos. Sem modificar essa forma. Com 2 a 0, seguimos atacando, tivemos oito chances e Pedro converteu. E poderia ter sido 2 a 2. Mas é isso o que somos. Nos reconhecemos assim. Não podemos renunciar o que somos", disse em entrevista coletiva.
No duelo contra Fernando Diniz, que tem ideias parecidas com as do argentino, Sampaoli saiu vitorioso apesar de ver sua equipe ter menos posse de bola. Os treinadores já tinham se encontrado em evento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o argentino rasgou em elogios a Diniz.
"Temos visões do futebol parecidas. Nos atrai o jogo com a bola, depois há características diferentes entre ele e eu. Falei com ele no congresso da CBF, me pareceu uma pessoa que ama o jogo. Compartilhei futebol com ele e foi muito interessante. Me agrada muito por como sente e pratica o esporte. Não tem posição fixa. Treinador que gosto de ver, sempre pensa em jogar", disse.
O Peixe volta a campo neste domingo, às 16h, quando viaja a Maceió-AL, para enfrentar o CSA, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.