Corinthians enfrenta o Vasco sem seis titulares; veja as possibilidades
Desgastado, o Corinthians que enfrenta o Vasco da Gama amanhã, pela terceira rodada do Brasileirão, deve ser bem diferente daquele que o torcedor está acostumado a ver. Só não dá para adiantar quais mudanças serão, afinal o técnico Fábio Carille decidiu fechar o treino de hoje para esconder a escalação. A certeza é que mais da metade do time titular não estará na Arena da Amazônia, em Manaus.
Possível escalação
De todos os titulares, só Cássio está garantido. Carlos Augusto, Pedro Henrique e Vagner Love têm boas chances de jogar porque não acumulam tanto tempo em campo quanto seus concorrentes. Já Ralf, Sornoza e Clayson estão entre os mais desgastados e podem ser poupados. No mais, apenas dúvidas: Ramiro, Pedrinho e Boselli jogam? Os meias têm acumulado jogos, mas sem estar os 90 minutos em campo; enquanto o centroavante foi titular em quatro dos últimos cinco compromissos.
Neste cenário, a expectativa é que a escalação tenha Cássio; Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf (Richard), Ramiro e Sornoza (Jadson); Pedrinho (Mateus Vital ou Janderson), Vagner Love e Boselli.
Lesionados são desfalques
Manoel, Henrique, Fagner, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustavo não participam da partida. As novidades nesta lista são Manoel e Fagner, que foram cortados da lista de relacionados por sentirem dores musculares na coxa. Quanto aos outros quatro, nenhum sequer estreou no Campeonato Brasileiro. Henrique é quem está mais próximo de retornar, seguido por Avelar e Urso, enquanto Gustagol precisa de mais tempo para se recuperar de um incômodo na coxa.
Sem suspensos ou pendurados
Como o duelo contra o Vasco vale pela terceira rodada, nem seria possível ter atletas suspensos por acúmulo de cartões a esta altura. Além disso, nenhum corintiano foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na quarta-feira (1º), portanto não há suspensos. Também não há pendurados. Até aqui, os jogadores advertidos com um cartão amarelo foram Cássio, Manoel, Fagner, Carlos Augusto, Vagner Love e Boselli.
Retrospecto
Corinthians e Vasco da Gama têm um histórico quase centenário, que começou com amistosos em 1926. Os times já se enfrentaram 119 vezes, com vantagem do Timão: são 50 vitórias, 34 empates e 35 derrotas. Atualmente o time do Parque São Jorge acumula 16 encontros sem perder, tendo vencido o último jogo por 1 a 0, em novembro passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.