Rodrigo Caio mantém carinho por São Paulo, mas não poderá enfrentar ex-time
Abel Braga não vai contar com Rodrigo Caio na partida deste domingo, no Morumbi, contra o São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, o zagueiro, que se recupera de choque de cabeça com Dedé, do Cruzeiro na abertura do Campeonato Brasileiro, ainda não tem condições para defender o Flamengo os 90 minutos. Ainda assim, deve vir para a capital paulista no domingo à noite, para integrar a delegação que vai ao Uruguai, enfrentar o Peñarol pela Copa Libertadores.
Em entrevistas recentes, o beque demonstrou uma ponta de mágoa com o Tricolor paulista - clube que defendeu desde o início de sua carreira até o ano passado. Tal sentimento pode ser explicado pelas cobranças de parte de sócios do São Paulo e da torcida. Como profissional, ele foi considerado uma das principais promessas das categorias de base, atuou em diversas posições, chegou a ser convocado pela seleção brasileira e virou um dos pilares na conquista do ouro olímpico em 2016. Porém, conquistou apenas um título de expressão: a Copa Sul-Americana de 2012.
Ainda assim, o jogador mantém carinho e respeito pelo São Paulo. De acordo com a apuração da reportagem, ele acompanhou, dentro do possível, o desempenho do Tricolor paulista no estadual. Na semifinal, contra o Palmeiras, chegou até apostar com um amigo na classificação do Tricolor paulista. O jogador tem muitos amigos entre jogadores e funcionários do Tricolor. Por isso, a afeição pelo São Paulo ainda está presente.
Por causa deste respeito e para evitar qualquer tipo de polêmica, Rodrigo Caio preferiu ficar fora dos holofotes nos últimos dias. O jogador, de 25 anos, evitou conceder entrevistas. A ideia é ficar focado em sua recuperação física e no trabalho no Flamengo. Desde o início da temporada na equipe carioca, ele garantiu o posto de titular e participou da conquista do estadual.
Dúvida tricolor
O São Paulo também pode ter um desfalque em sua zaga. Arboleda sentiu a coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, em partida realizada na quarta-feira, em Goiânia. Desta forma, Cuca deve escalar a defesa com Bruno Alves e Anderson Martins. Além dos dois, o treinador deve ter à disposição Lucas Kal, Rodrigo e a opção de subir Walce, do sub-20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.