Topo

Técnico rival absolve Neymar por agressão: "Um esportista deve entendê-lo"

Neymar realiza aquecimento antes de jogo entre Montpellier e PSG - Jean-Paul Pelissier/Reuters
Neymar realiza aquecimento antes de jogo entre Montpellier e PSG Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/05/2019 16h46

O técnico Christophe Galtier, do Lille, inocentou Neymar após o brasileiro ter agredido um torcedor durante a cerimônia de premiação do vice-campeonato do Paris Saint-Germain na Copa da França, no último fim de semana. De acordo com o treinador francês, o camisa 10 da seleção brasileira não agrediu o aficionado fisicamente e ressaltou que todo esportista de alto nível deve entender sua reação.

"Quando você perder e estiver frustrado, uma pequena faísca vai explodir você. Ele empurrou o torcedor para trás sem machucá-lo ou agredi-lo fisicamente. Ele não saiu da arquibancada para lutar com o torcedor. Neymar deve se culpar, mas quem é esportista de alto nível deve entender sua reação", afirmou Galtier em coletiva de imprensa hoje.

Além disso, o treinador disse que o PSG tem se mostrado respeitoso com os vencedores, mesmo com o revés, a equipe recebeu a medalha de vice. Galtier ressaltou que espera uma postura 'suave' do Comitê Disciplinar em relação à punição de Neymar.

"Respeitar o protocolo também é respeitar os vencedores e, nesse sentido, o PSG tem sido exemplar. Você vai no meio das pessoas, e você tem alguém que vem e te chama agressivamente ou tira sarro de você. É somente quando não se tem um atleta de alto nível que não se pode entender que a pessoa pode ter uma reação. Espero que o Comitê Disciplinar seja muito suave com ele (Neymar)", completou.

Mais cedo, a Federação Francesa de Futebol anunciou que uma investigação foi aberta contra Neymar por agredir o torcedor e deve anunciar a decisão na próxima semana. A punição do brasileiro pode ser de duas a dez partidas nas competições francesas.