Topo

Tuchel quer Neymar mostrando grande coração e diz: é fácil julgá-lo de fora

Neymar realiza aquecimento antes de jogo entre Montpellier e PSG - Jean-Paul Pelissier/Reuters
Neymar realiza aquecimento antes de jogo entre Montpellier e PSG Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/05/2019 10h36

O técnico Thomas Tuchel disse, em entrevista concedida hoje, que gostaria que as pessoas conhecessem o outro lado de Neymar, que pode ser punido por agressão a um torcedor rival. O treinador voltou a dizer que ninguém gostou do comportamento do brasileiro, mas ressaltou que a imagem de quem convive com ele diariamente é diferente da que o grande público possa ter.

"Eu conheci a pessoa e é fácil julgá-lo de fora, mas quando você conhece ele, cara a cara, ele se abre e você entende que é uma pessoa completamente diferente. Ele tem um grande coração. E se ele pudesse mostrar mais isso para os outros, acho que muitas pessoas não sabem disso", disse.

"Queria sublinhar que é fácil julgá-lo e culpá-lo. Claro que ninguém gostou do comportamento dele. Eu adoraria que ele pudesse mostrar aos outros como ele é por dentro. Seria incrível, porque ele é um cara fantástico", completou.

A confusão ocorreu na final da Copa do França, vencida nos pênaltis pelo Rennes. Ao fim daquele jogo, Neymar agrediu um torcedor que provocava os jogadores do PSG durante a entrega das premiações.

"A gente sente que ele está triste, não está feliz nesse momento. E isso é normal. Neymar odeia perder e acho que todas essas coisas têm muita influência nele", disse o treinador.

A Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) abriu procedimento disciplinar e pode anunciar punição ainda nesta sexta-feira ao atacante brasileiro.