Dante critica pênalti marcado em Neymar com ajuda do VAR: "É inacreditável"
O zagueiro Dante se mostrou bastante incomodado com o pênalti marcado em Neymar na partida de hoje (4) entre Nice e PSG. A penalidade do defensor no brasileiro foi marcada após o árbitro da partida pedir auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
"O árbitro pediu o VAR para ver se foi impedimento ou mão do Neymar e depois, de uma hora para outra, ele encontrou uma terceira possibilidade que foi o pênalti. Falei para ele: 'primeiramente, é mão dele'. Depois, ele chutou a bola e eu cheguei muito depois. A bola já estava fora", disse Dante, em entrevista na zona mista depois da partida.
O lance aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Após passe por cima de Verratti, Neymar dominou a bola, que tocou em sua mão, e chutou por cima do gol. Após a finalização, o atacante foi atingido por um carrinho de Dante.
"É uma pena que as pessoas usam o VAR para se beneficiar de decisões que acabam também sendo errada, mesmo com o VAR. É inacreditável", continuou o zagueiro.
Para sorte do Nice, o pênalti não mudou o resultado da partida. Cavani foi para a cobrança e parou na defesa de Benitez. O jogo terminou em empate por 1 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.