Valdés escreve carta emotiva após ex-rival Casillas sofrer infarto
Victor Valdés e Iker Casillas já protagonizaram grandes confrontos no futebol espanhol. Na manhã de hoje (4), o ex-goleiro do Barcelona deixou a antiga rivalidade de lado e escreveu uma carta emotiva para o ex-goleiro do Real Madrid, que sofreu um infarto e foi internado com urgência em Portugal na última quarta-feira (1º).
Na mensagem, compartilhada nas redes sociais, Valdés dedicou palavras de carinho e admiração a Casillas. Ambos fizeram parte da seleção espanhola que conquistou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
"Você é e sempre será a força e a motivação que todo goleiro sonha ser, alguém capaz de voar mais alto e mais longe do que todos juntos de uma só vez, transformando o impensável em possível", escreveu Valdés.
"(...) Amigo meu, é inevitável me emocionar ao escrever estas linhas lembrando do que vivemos, admirando com certa saudade aqueles grandes confrontos em que ter você na frente me fazia valorizar tudo muito mais", acrescentou.
Casillas deixou a UTI do Hospital CUF, na cidade do Porto, na última sexta-feira após dois dias internado. Em entrevista coletiva, a jornalista espanhola Sara Carbonero, mulher do goleiro, afirmou que ele deve sair do hospital em poucos dias, provavelmente, nesta segunda-feira.
Confira a carta aberta de Valdés na íntegra:
Querido Iker, querido amigo.
Neste mundo do futebol, uns escolhem ser goleiros, outros no entanto devem aprender a ser com seus defeitos e suas virtudes.
Você é e será sempre daqueles que nascem com uma luva em cada palma da sua mão, esse ídolo em que residem as qualidades inatas que o resto deve alcançar, esses ídolos em que outros menos capacitados se fixam sonhando que um dia possam alcançar, como você, o troféu que te reconhece como o melhor, o nosso campeão do mundo com o 1 nas costas.
Você é e sempre será a força e a motivação daquilo que todo goleiro sob paus sonha ser, alguém capaz de voar mais alto e mais longe do que todos juntos de uma só vez, transformando o impensável em possível, executando com perfeição aquilo pelo que suspiramos em cada ação próxima das nossas redes, essa magnífica parada. Paradas que só você dominas, em terrenos exclusivos para os eleitos, ou para os que a "varinha mágica" tocava.
Amigo meu, é inevitável me emocionar ao escrever estas linhas lembrando o o que vivemos, admirando com certa saudade aqueles grandes confrontos em que ter você na frente me fazia valorizar tudo muito mais, e sem você saber, pelo muito que em cada treino juntos me ajudava. Todo um país pelas suas ruas te conclamava.
Querido Iker, querido amigo, como goleiros que somos aceitamos sem temor e com o valor que nos identifica, esse perigo que a vida decide trazer perto da nossa área, e nesta ocasião é mais do que uma simples parada. Seu coração, esse que ainda continua batendo para o bem daqueles que hoje sonham em alcançar o que um dia você foi, te reclama, e eu como amigo e rival de épocas passadas, eu te animo para que você seja de novo esse leão branco mas dessa vez, por trás das linhas
É o teu legado aquele que te define, e esse já é histórico.
Sempre nos meus pensamentos, de goleiro para goleiro
A dupla.
V.V.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.