Diego Tardelli sente desconforto e vira dúvida no Grêmio para Libertadores
Não bastasse perder com virada histórica diante do Fluminense em plena Arena, por 5 a 4, o Grêmio tem mais dor de cabeça para o jogo diante da Universidad Católica, pela Libertadores. Diego Tardelli, ausente na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, tem desconforto na coxa e é dúvida para a partida decisiva do grupo H.
De acordo com Renato Gaúcho, a presença do camisa 9 na partida da próxima quarta-feira é "difícil". Ainda assim, Tardelli vai ser reavaliado hoje (6).
Diego Tardelli sentiu dor no músculo posterior da coxa durante segundo tempo da partida contra o Avaí, na semana passada, em Florianópolis. Logo depois do jogo, o atacante fez exame de imagem e teve detectado pequeno edema.
O resultado impossibilita que o caso seja tratado como lesão, segundo os médicos, mas preocupa pelo curto intervalo entre as partidas.
"Sobre o Diego Tardelli eu não sei, temos que esperar. Acho meio difícil… ele sentiu incômodo contra o Avaí, fez exames e detectou uma leve lesão. Mas ele tem lesão. Amanhã vamos reavaliar e saber", disse Renato depois do jogo com o Flu.
A possível ausência de Tardelli preocupa pela necessidade do Grêmio. Terceiro colocado no grupo da Libertadores, o time gaúcho precisa vencer ou empatar para ir às oitavas de final. O camisa 9 vinha ganhando espaço para entrar no time titular, mas ainda com cuidados para evitar justamente uma lesão ou desconforto. O temor na comissão técnica é que o problema possa afetar a readaptação do ex-jogador do Shandong Luneng-CHI à rotina no Brasil.
O Grêmio recebe a Universidad Católica na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília). Quem vencer, segue na Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.