Por que dupla de reforços ainda não estreou pelo Corinthians?
Dos 12 reforços contratados pelo Corinthians para esta temporada, dois ainda nem entraram em campo: Bruno Méndez e Régis. A dupla treina com o elenco e é relacionada com frequência para os jogos, mas não passa do banco de reservas por diferentes motivos. Um foi "vítima" de problemas físicos de companheiros; outro está fora dos planos neste primeiro semestre.
O caso de Régis é curioso. Ele chegou ao Corinthians por pedido de Fábio Carille, e o técnico alega que só não o usou ainda porque foi obrigado a fazer substituições que não planejava em alguns jogos. "Eu inscrevi o Régis [no Paulistão], sim, porque acredito no potencial dele, e era uma fase decisiva do Paulista", disse Carille recentemente. O técnico incluiu o meia na lista corintiana a partir das quartas de final do Estadual, mas não o utilizou.
Na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava, Régis atuou em jogo-treino entre os profissionais e o time sub-23 do Corinthians e foi bem: marcou um gol e foi participativo, exercendo função de armador e também de meia esquerda.
"Tínhamos programado de colocar ele [Régis] em campo, mas em um jogo o Henrique sentiu, em outro foi o Júnior Urso, depois Fagner? Não temos como programar", defende-se Carille, provavelmente referindo-se às finais do Paulista contra São Paulo e ao duelo com a Chapecoense pela Copa do Brasil, nos quais os três citados foram substituídos.
A situação de Bruno Méndez é diferente. O zagueiro já viajou para disputar o Mundial sub-20 com a seleção uruguaia, de modo que desfalcará o Corinthians pelas próximas semanas. Capitão da Celeste sub-20, ele não vinha sendo utilizado por Carille justamente por ter compromisso com sua seleção.
"O Bruno tem muito potencial, mas vamos ficar um bom tempo sem ele, que foi convocado para a seleção uruguaia, para o Mundial sub-20. Vai para a preparação e para o torneio, por isso estou usando outros jogadores, porque sei que vou perdê-lo por muito tempo", explicou Fábio Carille recentemente.
Além de Carille argumentar que "não existe prazo para colocar jogador em campo", a demora para a estreia da dupla se dá também por questões burocráticas. Méndez e Régis nem poderiam atuar em parte dos jogos recentes por não estarem inscritos nas competições. O zagueiro esteve no banco de reservas nas três primeiras rodadas do Brasileirão, tendo companhia do meia em duas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.