Flu se adapta à saída de Everaldo e time pode ter mudanças para o clássico
O técnico Fernando Diniz, depois de o Fluminense virar sobre o Grêmio e vencer por 5 a 4, ontem (5), citou um "amadurecimento" do time tricolor, o que pode passar também pela adaptação às mudanças no esquema aplicadas pelo treinador.
Diante da equipe gaúcha, por exemplo, a equipe não teve o atacante Everaldo, que vinha sendo importante no estilo de jogo traçado. Ele, inclusive, não vestirá mais a camisa do clube - uma reunião no último sábado selou o fim da passagem dele pelas Laranjeiras e ele está perto de reforçar o Corinthians.
Com a ausência do camisa 37, Diniz promoveu a estreia de Guilherme, que estava no Bahia e chegou às Laranjeiras sob a chancela do treinador - trabalharam juntos no Athletico-PR. Apesar das características diferentes, o comandante se mostrou satisfeito com o que viu, mas não garantiu que ele esteja em campo no clássico com o Botafogo, no próximo sábado.
"Ele jogou comigo assim, a recomposição defensiva dele pesou para ser escalado. Mas estava 50 dias sem jogar, deu a contribuição dele no jogo. Temos a semana toda para imaginar e preparar o time para o clássico contra o Botafogo", disse.
Na última semana, além de Guilherme, o Fluminense também anunciou a contratação do atacante Kelvin, que também pode no setor e aguarda algumas questões burocráticas para ser regularizado e apto a atuar.
Além disso, Diniz, nas oportunidades em que não contou com Ganso - camisa 10 está fora desde o último dia 19 por conta de um problema muscular na coxa esquerda -, como neste começo de Campeonato Brasileiro, optou por três volantes e vinha escalando Airton, Bruno Silva e Allan. Porém, a entrada do meia Daniel na vaga de Airton agradou e a possibilidade de mudanças para o clássico está aberta.
"O Daniel entrou muito bem. É um jogador que eu gosto muito. Ele entrou e fez uma grande partida. A mudança na estratégia funcionou", apontou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.