Geromel invoca experiência do Grêmio após virada por 5 a 4: "Mudar a ficha"
O Grêmio, aos poucos, vai digerindo a derrota para o Fluminense. Hoje, 24h depois de sofrer virada histórica dentro de casa, o clube gaúcho voltou aos treinos e a palavra de ordem foi seguir em frente. Pedro Geromel chegou a invocar a experiência do elenco e pediu para o grupo de jogadores 'mudar a ficha' e passar a pensar na Libertadores.
Na quarta-feira, o Grêmio recebe a Universidad Católica pelo grupo H. Os gaúchos podem até empatar que estarão nas oitavas de final, mas em caso de derrota a eliminação vem.
"A gente é um grupo experiente, bem vivido. Ganhador. A gente se cobra bastante e esse jogo é exemplo daquilo que não podemos deixamos de fazer. Nos últimos quatro anos ficamos com a melhor ou a segunda melhor defesa do Brasileirão. A gente sabe o que fazer para voltar a fazer isso, acho que foi isso que ele quis dizer", disse Geromel ao responder sobre o termo usado por Renato Gaúcho depois do jogo contra o Flu.
O treinador repetiu exaustivamente a expressão "deu mole" ao analisar a partida. O Grêmio abriu 3 a 0 na metade do primeiro tempo, mas no início da etapa final já havia cedido o empate. Depois, levou a virada e chegou a buscar o 4 a 4 antes de ver o último gol ser marcado.
"A gente tem que pensar no jogo de quarta, mudar a ficha. O grupo é experiente, sabe lidar com isso e mudar a ficha. Vamos fazer de tudo para nos classificar na Libertadores, e aí a gente fica mais tranquilo para jogar o Campeonato Brasileiro até a parada da Copa América", comentou Pedro Geromel.
A presença do zagueiro na entrevista coletiva não é aleatoriedade. O zagueiro, no clube desde 2014, é um dos líderes do elenco. Geromel não esteve em campo diante do Fluminense por ordem da comissão técnica, visando eliminar risco de lesão pela sequência de jogos.
Diante da Universidad Católica, o camisa 3 volta ao time. Assim como Paulo Victor e Leonardo, outros dois titulares da defesa. Diego Tardelli, com desconforto muscular, deve ficar fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.