Lateral do Fluminense critica suposto racismo contra Yony durante partida
O lateral Igor Julião, do Fluminense, criticou suposto racismo contra Yony González durante a vitória dos cariocas por 5 a 4 sobre o Grêmio, ontem, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Em sua conta no Twitter, o jogador compartilhou um trecho do vídeo dos bastidores da vitória tricolor. De acordo com a publicação, é possível ouvir gritos de "macaco" a Yony quando o jogador do Flu comemora seu segundo gol, que deu a vitória aos visitantes na Arena do Grêmio.
"A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas urgente", escreveu Julião.
Mais tarde, o Fluminense publicou uma mensagem também no Twitter lamentando o ocorrido: "O Fluminense sempre será contra qualquer tipo de discriminação. O esporte traz mensagens de união que não dão espaço ao preconceito. Um grande jogo entre dois gigantes não tem lugar para o racismo".
Na sequência, foi a vez do Grêmio também usar a rede social para afirmar que está apurando o episódio. "O Grêmio informa sua torcida e demais entes que tomou conhecimento do vídeo publicado nas redes sociais que sugere injúria racial contra o atleta Yony González, do Fluminense. O Clube está apurando o ocorrido e de antemão manifesta seu inteiro repúdio a todos os tipos de injúria", diz a equipe gaúcha.
Na partida de ontem, o Fluminense perdia por 3 a 0 e depois virou para 4 a 3. O Grêmio ainda buscou o empate, mas Yony fez o quinto dos cariocas nos acréscimos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.