Sincero, Sampaoli admite xingamento e é absolvido em julgamento no STJD
O técnico Jorge Sampaoli foi absolvido por dois votos a um em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã de hoje, pela expulsão na derrota do Santos por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, quando a equipe carioca foi eliminada da Copa do Brasil. O treinador cumprirá somente a suspensão automática no primeiro jogo diante do Atlético-MG.
A sinceridade do argentino chamou a atenção no julgamento. Sampaoli admitiu ter saído da área técnica, invadido o campo e xingado o quarto árbitro de "hijo de p..". O treinador revelou que sempre pede ajuda ao quarto árbitro para se manter dentro da área técnica durante a partida.
Como antecipou a coluna De Primeira do UOL Esporte, Sampaoli fez questão de ir ao vestiário da arbitragem para se desculpar pelo ocorrido na partida. O argentino disse em seu depoimento no STJD que ainda está buscando um equilíbrio em suas reações e procurando entender o comportamento da arbitragem no Brasil, além de prometer que o que ocorreu contra o Vasco não se repetirá.
Sampaoli havia sido enquadrado nos artigos 258-B, por invasão de campo, e 243-F, por ofender a arbitragem. A pena pelas infrações poderia chegar a até nove partidas e uma multa de até R$ 100 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.