Alisson para Barcelona mais uma vez e repete virada épica na Champions
Alisson sabe bem o que é eliminar o Barcelona de forma épica na Liga dos Campeões. Depois de conseguir uma virada improvável no ano passado com a Roma, o goleiro repetiu o feito neste ano, desta vez vestindo a camisa do Liverpool e com defesas decisivas.
O time inglês fez o que parecia improvável: goleou o Barcelona por 4 a 0, reverteu a derrota na ida por 3 a 0 e está na final da Champions. O pesadelo da equipe espanhola voltou pela segunda vez em dois anos - de novo com o técnico Ernesto Valverde no comando.
Na temporada passada, o Barça bateu a Roma, em casa, por 4 a 1 na ida das quartas de final. O favoritismo e a vantagem praticamente colocavam os catalães nas semis, mas a equipe italiana surpreendeu na volta, fez 3 a 0 no Estádio Olímpico e seguiu viva no torneio.
Naquela partida, Alisson foi menos exigido que hoje, mas parou chutes fracos de Messi e Sergi Roberto e cortou lançamentos para o argentino e para Piqué.
Hoje, o Liverpool precisava de uma goleada depois de perder a ida por 3 a 0. Se o ataque decidiu com quatro gols (dois de Wijnaldum e outros dois de Origi), Alisson também fez seu papel com defesas importantes em chutes de Coutinho, Messi e Alba.
No primeiro tempo, ele mostrou reflexo ao pegar chute rasteiro de Coutinho no canto esquerdo e finalização no alto de Messi. Ainda antes do intervalo, fez grande defesa cara a cara com Alba.
Já na etapa final, apareceu para pegar após batida de Suárez e ainda em chute firme de Messi de dentro da área.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.