Flamengo é o clube brasileiro mais popular nas redes sociais; veja lista
Dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o Flamengo tem conseguido levar esse volume para as redes sociais. De acordo com levantamento feito pelo Ibope, o clube carioca é o mais popular nas quatro principais plataformas: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Somente no último mês, o Flamengo somou 236 mil novos seguidores no Instagram e se tornou o primeiro clube brasileiro a ultrapassar a barreira de 4 milhões de seguidores na plataforma. Em todas somadas, a equipe carioca soma 22,8 milhões de seguidores.
Logo na sequência aparece o Corinthians. Com um aumento de 370 mil inscritos no último mês em seus canais oficiais, o atual campeão paulista tem um combinado de 21,9 milhões de seguidores.
A terceira colocação também é paulista. O São Paulo aparece com 14,1 milhões de seguidores na soma das plataformas. O destaque do time do Morumbi é o YouTube, onde conta com 1,01 milhão de inscritos, terceiro mais popular entre os brasileiros - apenas Flamengo (1,4 milhão) e Palmeiras (1,1 milhão) têm mais.
Confira os 10 clubes mais populares nas somas das redes sociais:
1 - Flamengo - 22.858.054 seguidores
2 - Corinthians - 21.909.312 seguidores
3 - São Paulo - 14.158.220 seguidores
4 - Palmeiras - 10.381.274 seguidores
5 - Santos - 7.882.166 seguidores
6 - Grêmio - 7.555.862 seguidores
7 - Vasco - 6.519.595 seguidores
8 - Cruzeiro - 6.504.539 seguidores
9 - Atlético-MG - 6.500.901 seguidores
10 - Chapecoense - 5.852.435 seguidores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.