Grêmio pede imagens após suposto racismo contra o Flu; STJD pode denunciar
O Grêmio solicitou imagens à Arena Porto-Alegrense e trabalha na identificação dos torcedores envolvidos em possível ato de injúria racial durante jogo contra o Fluminense, no domingo. O caso veio à tona na noite de segunda-feira, nas redes sociais.
A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) estuda se apresenta denúncia.
De acordo com o clube gaúcho, três pessoas foram localizadas em setor próximo ao local onde foi gravado vídeo da Flu TV, canal do clube carioca que captou as injúrias contra Yony González.
Quando o atacante comemora um dos gols do Flu na virada de 5 a 4 sobre o time gaúcho pela terceira rodada do Brasileiro, um grito de "macaco" é captado pela câmera. O ruído externo atrapalha a identificação das palavras. O autor não aparece nas imagens.
O próximo passo a ser dado pelo Grêmio é identificar o trio. Como o setor da Arena onde ocorreu o fato não possui biometria, o clube estuda alternativas para conseguir dar nome aos responsáveis.
Depois de identificar, o Grêmio vai convocar os torcedores a prestarem esclarecimentos no clube. A seguir, o clube vai deliberar punição interna e na sequência, repassará o processo aos órgãos públicos.
Mesmo sem denúncia, Boletim de Ocorrência ou qualquer outro registro por parte dos jogadores, os dois clubes se manifestaram no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.