Liga dos Campeões terá primeira final sem Messi ou CR7 desde 2012/2013
O Liverpool ainda não sabe quem enfrentará na grande final da Liga dos Campeões, mas a disputa de semifinal entre Ajax e Tottenham dá uma certeza aos fãs do futebol: com a virada heroica dos Reds sobre o Barcelona, esta será a primeira decisão do torneio sem Messi ou Cristiano Ronaldo desde a temporada 2012/2013.
Na ocasião, houve uma final alemã entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que se tornou campeão com vitória por 2 a 1. De lá para cá, a decisão do torneio sempre teve o argentino ou o português - fenômeno que mostra o domínio de Barcelona e Real Madrid nos últimos anos.
O Barça de Messi foi finalista em 2014/2015, quando venceu a Juventus e ficou com a taça. O Real de Cristiano Ronaldo disputou a final e foi campeão em 2013/2014, 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018, que foi a última temporada do craque no clube espanhol.
O adversário do Liverpool na final será conhecido amanhã (8), em confronto realizado a partir das 16 horas (de Brasília). Depois de vencer em Londres por 1 a 0, o Ajax tenta aproveitar a vantagem contra o Tottenham jogando em casa, em Amsterdã.
A partida pode ser acompanhada pelo Esporte Interativo Plus, que tem oferta de um mês grátis na assinatura do UOL Esporte Clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.