Presidente do Santos projeta negociar jogadores e torce por venda de Neymar
O presidente José Carlos Peres, do Santos, admitiu que o Peixe deve negociar até dois jogadores na janela internacional de transferências do meio do ano para fazer dinheiro e qualificar o elenco do técnico Jorge Sampaoli.
Além das possíveis saídas dentro do Santos, o mandatário santista torce pela venda do atacante Neymar, do PSG (FRA), ao Real Madrid (ESP). Isso porque o clube da Vila Belmiro teria direito a 4% do montante total da transferência como clube formador.
"Hoje eu dei uma entrevista para o jornal Marca, espanhol, e eles me disseram que a possibilidade de o Neymar ser negociado com o Real Madrid é grande. Temos nessa negociação 4% como clube formador. Seria um bom negócio para o clube também. Todo dinheiro é bem-vindo. Temos a previsão de vender um ou dois jogadores também, fazer dinheiro, para qualificarmos mais o elenco. Esse é nosso grande objetivo", disse em entrevista ao canal SporTV.
Na ida de Neymar do Barcelona (ESP) para seu atual clube, o Peixe faturou cerca de R$ 33 milhões, 4% dos R$ 820 milhões pagos pelos franceses.
Entre os jogadores negociáveis no atual elenco do Santos, estão o meia costarriquenho Bryan Ruiz e colombiano Jonathan Copete. Além dos dois, outros atletas costumam ser assediados pelo futebol europeu, caso do zagueiro Lucas Veríssimo. Outros que podem render aos cofres santistas e sequer estão no clube são os emprestados a clubes europeus.
O principal alvo do Peixe no mercado de transferências é um centroavante. O presidente José Carlos Peres disse que um camisa 9 hoje em dia é "joia rara" no futebol brasileiro e até sul-americano.
"Está cada vez mais escasso achar um jogador que faça gols e atenda ao esquema do Sampaoli. Tudo que temos feito, trabalhando em conjunto com o Sampaoli, é para trazer esse camisa 9", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.