Botafogo vê teste em clássico para confirmar boa sequência
Equipe carioca mais bem colocada no Campeonato Brasileiro, na sexta posição, o Botafogo chega à quarta rodada da competição buscando a terceira vitória consecutiva e manter a boa fase. Mas, para isso, terá de fazer algo ainda inédito nesta temporada: derrotar um rival carioca. Até o momento, a equipe alvinegra não venceu nem sequer um clássico, tendo perdido para o Flamengo e empatado com Vasco e Fluminense. Agora, nova oportunidade, desta vez, no Maracanã, diante do Tricolor das Laranjeiras.
Sem conseguir a classificação às fases finais da Taça Guanabara e Rio, primeiro e segundo turnos do Campeonato Carioca, respectivamente, o Botafogo esteve frente a frente com cada um dos rivais apenas uma vez. Das três partidas, duas delas foram no Nilton Santos, casa do alvinegro - contra Flamengo e Vasco.
Contra o Flamengo, abriu o placar com Jean, mas, o time rubro-negro conseguiu a virada com dois gols de Bruno Henrique. Já contra Vasco e Fluminense, um roteiro parecido. Diante do time cruzmaltino, Pikachu abriu o placar e o Botafogo chegou ao empate no segundo tempo, com Marcelo Benevenuto. No duelo com o Tricolor, Ganso abriu o placar e o Alvinegro, na etapa final, empatou com Alex Santana.
Na semana de um novo encontro com o Flu, o goleiro Gatito Fernandéz demonstra confiança no trabalho realizado pelo técnico Barroca - que chegou após a demissão do técnico Zé Ricardo - e aposta que será um clássico equilibrado.
"Estamos fazendo uma campanha muito boa, temos que tirar proveito disso para trazer confiança. Mas não podemos achar que tudo está certo, temos coisas a melhorar. Temos que focar nessas nove rodadas antes da Copa América para ficarmos mais confortáveis no campeonato", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.