Jornais veem "maior ridículo da história" do Barça e virada de outro mundo
A repercussão da classificação histórica do Liverpool para a final da Liga dos Campeões, com vitória por 4 a 0 sobre o Barcelona no Anfield Road após ter sido derrotado por 3 a 0 no Camp Nou, ganhou grande repercussão em jornais de todo o mundo.
Enquanto o time inglês foi exaltado por ter protagonizado o que foi chamado de "virada de outro mundo", sobraram críticas aos catalães, principalmente da imprensa espanhola.
O "Sport" foi o mais duro com o Barcelona, classificando a derrota como "o maior ridículo da história" em sua primeira página da edição de hoje, que teve um fundo negro.
"O Barcelona escreve sua página mais negra ao ser eliminado da Champions de maneira imperdoável em Anfield. Como ocorreu em Roma, a equipe de Valverde não soube gerenciar a sua vantagem e o quarto gol é retrato disso", escreve o jornal, lembrando também da virada sofrida pelo Barcelona para o Roma na última Champions, quando venceu por 4 a 1 no Camp Nou e foi eliminado ao perder de 3 a 0 na volta.
Outro jornal catalão, o "Mundo Deportivo", também deu destaque em sua primeira página ao quarto gol do Liverpool, que nasceu de uma cobrança de escanteio que pegou a zaga do Barcelona desprevenida.
"O 4 a 0, em um ridículo gol em um escanteio, é o epitáfio de uma equipe que repetiu o que aconteceu em Roma", escreve o jornal, que ainda disse ver um "Barcelona sem alma".
Os jornais de Madri também não pouparam o Barcelona, sendo que o "Marca" chamou a derrota em Anfield de "fracasso histórico" e o "AS" viu "uma nova hecatombe" para o time catalão.
Na Inglaterra, o tom dos jornais foi de exaltação ao Liverpool. O Daily Mirror, por exemplo, chamou a virada de "o Milagre de Anfield".
O "The Guardian", por sua vez, disse que o time inglês conseguiu "uma virada de outro mundo" em sua chamada principal da página de esportes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.