Topo

Lucas Moura consegue redenção na Europa e vira herói do Tottenham

Lucas Moura comemora gol para o Tottenham na vitória por 3 a 2 sobre o Ajax pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa - Matthew Childs/Reuters
Lucas Moura comemora gol para o Tottenham na vitória por 3 a 2 sobre o Ajax pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 18h21

Lucas Moura foi o grande destaque do Tottenham, hoje, na semifinal da Liga dos Campeões. O meia-atacante marcou três gols contra o Ajax e colocou os Spurs na grande decisão da Champions. Uma redenção para quem chegou ao clube inglês praticamente desacreditado.

Lucas surgiu no São Paulo como grande revelação na base tricolor. No time principal, brilhou e acabou negociado com o PSG em 2012. A chegada na França foi cheia de expectativa, mas o brasileiro nunca "explodiu".

Depois que o PSG reforçou o elenco com Neymar e Mbappé em 2017, Lucas virou reserva e perdeu espaço. Deixou o clube em janeiro de 2018 como um mero coadjuvante para ter mais espaço no Tottenham. Na chegada à Inglaterra, viu o técnico Mauricio Pochettino mandar um recado publicamente de que ele precisava "demonstrar que é melhor que nossos jogadores".

Você acha que Lucas deve ser convocado para a Copa América?

Resultado parcial

Total de 14631 votos
86,51%
13,49%

Lucas se provou aos poucos, começou a ganhar mais chances e, na atual temporada, virou peça importante. Começou 2018-19 já com o prêmio de melhor jogador de agosto do Campeonato Inglês. Depois, ganhou lugar de vez no time ao substituir Kane e Son quando ambos estavam lesionados.

Na Liga dos Campeões, o brasileiro participou de 11 das 12 partidas da equipe na competição e voltou a ser insubstituível nesta reta final com nova lesão de Kane. Lucas marcou cinco gols na Champions, três deles só na partida de hoje contra o Ajax. Está na final como herói.