Topo

Base do Flamengo volta a treinar no Ninho do Urubu três meses após incêndio

O Ninho do Urubu receberá a base do Flamengo novamente nesta sexta-feira - Thiago Ribeiro/AGIF
O Ninho do Urubu receberá a base do Flamengo novamente nesta sexta-feira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2019 20h22

Três meses depois do incêndio que matou dez jovens atletas do Flamengo, as categorias de base do clube retornarão aos treinamentos no CT Ninho do Urubu. A primeira atividade, inclusive, já está marcada. Será amanhã, quando a categoria sub-14 estará em Vargem Grande.

O esquema adotado para os meninos será o mesmo utilizado atualmente pelo departamento de futebol profissional. A Justiça liberou o local para treinamentos, mas não permite hospedagem e tampouco o funcionamento da cozinha.

Desta forma, o clube providenciou um serviço de alimentação para os garotos e profissionais até que o Ninho do Urubu seja inteiramente liberado. Além disso, ambulâncias fazem plantão no centro de treinamento sempre que atividades são realizadas, outra exigência da Justiça.

O local utilizado pelos meninos do sub-14 será o antigo módulo dos profissionais. Inclusive, a mudança estava em curso na ocasião da tragédia. A estrutura já está com a base.

As demais categorias têm retorno previsto ao Ninho do Urubu na próxima semana. Agora, o clube aguarda os trâmites na Justiça para que o CT tenha toda a documentação expedida e possa funcionar em sua totalidade.

Em paralelo, as indenizações são discutidas com os familiares. Nos últimos dias, o clube fechou com Jhonata Ventura, ferido mais grave do incêndio, mas tem dificuldades em outras negociações.

Foram acertados até o momento acordos com os familiares de Athila, Gedinho e Rykelmo (pai). A mãe, orientada pela advogada Gislaine Nunes, pretende entrar na Justiça.
Existe a expectativa de que novos acertos sejam anunciados nas próximas semanas, ainda que boa parte das conversas estejam travadas. Aos poucos, porém, o Flamengo tenta retomar a rotina da base.