Athletico perde com gol impedido do Boca Juniors, mas segue na Libertadores
Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Athletico perdeu por 2 a 1 para o Boca Juniors, na noite de hoje, em partida pela última rodada da fase de grupos, em La Bombonera, na Argentina. Os brasileiros abriram o placar, levaram o empate com gol impedido de López e, com um a menos em campo após expulsão de Wellington, sofreram a virada.
Com o resultado, o time paranaense perdeu a liderança do grupo G e ficou com nove pontos. Em primeiro lugar, o Boca terminou com onze pontos.
Os argentinos começaram mais ofensivos. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o time da casa desperdiçou a chance de abrir o placar. Benedetto recebeu pela esquerda e cruzou de primeira para a área. Sozinho, o zagueiro López chutou forte e viu a bola subir demais.
Rony também se destacou em jogada aos 39 minutos. Em saída pela esquerda, passou pelo marcador com facilidade e carregou para o meio. O atacante rolou para Lucho González, que mandou por cima do gol.
No final da primeira etapa, o Boca perdeu Benedetto, que saiu lesionado para a entrada de Ramón Abila.
No segundo tempo, depois de lançamento de Nikão, Marco Ruben abriu o placar com gol de cabeça. O atacante fez seu sexto gol na competição, quatro deles justamente contra o Boca.
Poucos minutos depois, o Boca empatou a partida com gol impedido de López. O Athletico ainda teve Wellington expulso após dar um carrinho na canela de Carlitos Tevez, que entrou na segunda etapa. Para finalizar, Tevez marcou o dele e virou o placar.
No primeiro jogo do turno, a equipe brasileira venceu por 3 a 0, na Arena da Baixada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.