Conmebol muda a sede da final da Sul-Americana: sai Lima e entra Assunção
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou no fim da manhã de hoje (09) a troca da sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. Sai Lima, capital do Peru, e entra Assunção para receber a decisão marcada para o dia 9 de novembro, que será disputada em jogo único, cenário semelhante ao da Libertadores.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade máxima do futebol da América do Sul alega que a alteração "facilitaria o êxito" da organização. O Peru já perdeu neste ano o direito de receber a Copa do Mundo Sub-17, agora sediada pelo Brasil.
"A determinação foi tomada depois de uma análise entre os integrantes do Conselho da Conmebol, tendo em conta questões organizacionais que facilitariam o êxito da final única deste torneio entre clubes sul-americanos", justifica a entidade.
O jogo único para decidir o campeão da Sul-Americana terá o estádio Defensores del Chaco como palco. A competição se encontra na fase 16 avos de final e conta com Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense como os representantes brasileiros na briga pelo troféu.
O sorteio da próxima fase da Sul-Americana, que reunirá os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores, está agendado para o dia 13, na sede da Conmebol, localizada em Luque, no Paraguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.