Grêmio vai às oitavas desde 2016 e Renato diz: "Ninguém quer pegar a gente"
O segundo lugar no grupo H garantiu o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. Com a vitória por 2 a 0 diante da Universidad Católica, o time gaúcho também manteve a sina recente: nos últimos quatro anos, o clube gremista sempre passou da fase de grupos e forjou o perfil do elenco atual. Um plantel experiente e que enxerga justamente nessa característica um pilar.
A rodagem do Grêmio faz Renato Gaúcho ir além. O treinador chegou a dizer que nenhum outro time quer cruzar pelo caminho do tricolor.
"Eu acho que ninguém quer pegar o Grêmio. (pausa) A gente respeita todo mundo, mas pergunta lá se alguém quer pegar o Grêmio. Se vier um grande do outro lado, pode ter certeza que vai encontrar outro grande aqui. O Grêmio quase sempre chega, muitas equipes ficam pelo caminho", disse o treinador gremista.
Em 2016, o Grêmio passou como segundo colocado do grupo F - que tinha Toluca-MEX, San Lorenzo e LDU. Os mexicanos terminaram com dois pontos a mais do que o time então treinado por Roger Machado. Nas oitavas, os gremistas foram eliminados pelo Rosario Central.
Em 2017, já sob comando de Renato Portaluppi, o Grêmio encerrou a fase de grupos como líder da chave H e terceira melhor campanha no geral. Se destacou em meio a Guaraní-PAR, Deportes Iquique-CHI e Zamora-VEN. A campanha terminou com título em cima do Lanús.
No ano passado, o clube gaúcho também foi líder de sua chave. Somou 14 pontos no grupo A e ficou à frente de Cerro Porteño, Defensor-URU e Monagas-VEN, respectivamente. A caminhada de defesa do título foi até a semifinal, diante do River Plate.
"A torcida ama jogar essa competição. A gente ama jogar essa competição", disse Pedro Geromel ao SporTV.
Segundo lugar na chave da atual edição, o Grêmio ficará no pote 2 do sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira. Nas oitavas de final, poderá enfrentar Palmeiras, Cruzeiro, Inter, Cerro Porteño, Libertad, Flamengo, Athletico ou Olimpia - todos integrantes do pote 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.