Lucas ganha nota 10 rara de jornal e é celebrado: "totalmente heroico"
A atuação de gala, com os três gols da classificação do Tottenham para a decisão da Liga dos Campeões, rendeu ao atacante Lucas Moura a nota 10 do jornal francês "L'Equipe", um dos mais criteriosos em avaliações de jogadores. O brasileiro ainda foi celebrado por diversos jornais do mundo, principalmente os ingleses.
Antes dele, apenas outros nove jogadores atingiram a nota máxima na publicação. O primeiro deles foi o francês Franck Sauzee, em 1988, no duelo França x Grécia. O último foi Dusan Tadic, neste ano, na vitória do Ajax sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões.
Outros dois brasileiros estão nesta seleta lista de "notas 10" do L´Equipe: Neymar, pela atuação em PSG x Dijon (2018) e Carlos Eduardo por Nice x Guingamp (2014). Lionel Messi é o único a ser agraciado por duas vezes com a avaliação máxima, em Barcelona x Arsenal (2010) e Barcelona x Bayer Leverkusen (2012).
Vale lembrar que Lucas Moura defendeu o PSG por cinco anos, o que aumentou o destaque a sua performance na França. O atacante estampou a capa da edição de hoje, que deu grande destaque à vitória por 3 a 2 sobre o Ajax, na Holanda. O gol da classificação saiu no último minuto.
Elogios na Inglaterra
Lucas Moura também foi tratada como herói do Tottenham na Inglaterra, onde outro tradicional jornal, o "The Guardian", concedeu nota 9 ao brasileiro. "Brilho predatório. Totalmente heroico", escreveu o jornal na avaliação.
Outros dois jornais ingleses, o "Daily Telegraph" e "Daily Mail", também deram nota 10 ao brasileiro. "Marcou o mais histórico hat-trick da história do Tottenham", escreveu o Daily Mail.
Como não poderia deixar de ser, o brasileiro também foi destaque na primeira página dos cadernos de esportes dos jornais ingleses. A palavra "milagre" foi a mais utilizada.
Na Espanha, porém, o tom foi de celebração a Liga dos Campeões. Lembrando da outra virada improvável, com classificação do Liverpool sobre o Barcelona em goleada de 4 a 0 após derrota por 3 a 0 no Camp Nou, os jornais "AS" e "Marca" fizeram uma ode à competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.