Porto põe lateral do Inter na mira e estuda proposta de compra
O Porto está disposto a investir na contratação do lateral esquerdo Iago, de 22 anos, do Internacional. O jogador é visto pelos portugueses como substituto ideal para Alex Telles, que deve ser vendido na próxima janela de transferências.
O Atlético de Madrid negocia com os portugueses a contratação do jogador convocado por Tite para seleção brasileira. E a lacuna que tende a se abrir no Porto poderá ser ocupada pelo defensor do Inter.
Conforme apurou o UOL Esporte, o clube português tem no atleta o principal alvo caso perca seu titular. No entanto, ainda não firmou qualquer tipo de oferta. Os contatos por ele ainda são iniciais e caso não se concretize a saída de Telles, a transação com o Colorado dificilmente avançará.
O empresário de Iago está na Europa e as conversas poderão avançar por lá nos próximos dias.
O Porto, inicialmente, está disposto a investir aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 8,8 milhões pela cotação atual) no negócio. O Inter, por sua vez, imagina um valor próximo aos 3,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) para liberar o jogador, cujo contrato vence em dezembro de 2021.
Iago é titular do Colorado desde o início da temporada passada. Como mostrou a reportagem do UOL Esporte, ele se destaca em índices físicos e tem na intensidade sua principal arma.
Em caso de saída, a direção vermelha precisará repor. Uendel é o reserva imediato no lado esquerdo da defesa mas não há outra alternativa no elenco principal.
Não é novidade que o Colorado precisa de vendas. Desde 2017 sem firmar uma grande venda, o clube vê com bons olhos a chance de aliviar a difícil situação financeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.