Novato, Barroca conquista elenco e vira trunfo do Botafogo no Brasileiro
As duas vitórias consecutivas em casa pelo Campeonato Brasileiro (Bahia e Fortaleza) foram importantes para o começo de competição do Botafogo e, principalmente, para o técnico recém-chegado Eduardo Barroca. Depois de construir carreira nas divisões de base, ele teve a grande chance profissional até aqui ao assumir o cargo no time principal do Alvinegro.
É claro que o Botafogo apostou no técnico, mas queria observar o entrosamento com o elenco e o trabalho no dia a dia. Apesar das limitações do grupo, o resultado saiu melhor do que a encomenda até o momento.
"O Barroca chegou muito bem, pois tem uma forma de trabalhar particular. Ele conhece o Botafogo e a maioria dos jogadores. A adaptação foi rápida e positiva. Aconteceu de um jeito bom para o grupo. O treinador entendeu o que precisamos para trabalhar e encaixou muito rápido", disse o zagueiro Joel Carli.
Com seis pontos em três jogos disputados até aqui no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem pela frente o Fluminense, amanhã, no Maracanã. O Alvinegro tentará vencer o primeiro rival carioca no ano e emplacar o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão.
O elenco abraçou a filosofia de Eduardo Barroca e tenta reunir o que tem de melhor para que o Botafogo construa uma campanha consistente no Brasileirão. O trabalho ainda está no início, mas o entrosamento entre comandante e comandados já é considerado um trunfo nos bastidores.
"O mais importante é que ele deixa o jogador bem à vontade e dá opções para trabalhar com a bola. Isso facilita dentro de campo e no dia a dia. Está ajudando o Botafogo", complementou o experiente zagueiro Carli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.