Renato vê valor além dos gols e firma André como titular do Grêmio
Renato Gaúcho está convencido das capacidades de André. Titular do Grêmio, independente do número de gols, o centroavante venceu concorrência com Felipe Vizeu e nem mesmo a entrada de Diego Tardelli parece ameaçar o posto na equipe.
Contratado em 2018, André oscilou bastante. A temporada passada acabou sob críticas e com quatro gols em 29 jogos. Na ocasião, a adaptação ao sistema de jogo do time justificava a alternância com Jael no último posto da escalação.
2019 começou sob lema da afirmação. Crente nas capacidades do atleta que demandou alto investimento, o Grêmio negociou Jael. André, até agora, soma 20 partidas e marcou três vezes. Mas mesmo não tão frequente no placar, ele tem convencido o comando técnico.
"Ele (André) melhorou muito. Quando a gente contrata um jogador, não é qualquer jogador. O André, por onde passou, sempre se destacou. Jogador não desaprende a jogar. Mais cedo ou mais tarde, ele ia voltar", disse Renato Gaúcho.
André ganhou concorrência forte. Felipe Vizeu foi contratado da Udinese, da Itália, e Diego Tardelli veio do futebol chinês. Os dois, contudo, são vistos em outro estágio na comparação com o titular. Principalmente pela forma do Tricolor atuar.
"A gente está tentando recuperar o Vizeu também, outro jogador importante para a gente. O estilo de jogo do Grêmio dificilmente outra equipe tem no Brasil. O time do Grêmio trabalha a bola, gosta da bola. A maioria dos times joga no balão, chutão, bola longa. Eu respeito todo jeito de jogar, mas quem chega aqui precisa se adaptar", explicou Portaluppi.
O Grêmio busca recuperação no Campeonato Brasileiro. Contra o Corinthians, no sábado, a meta é conquistar a primeira vitória na competição. O duelo está marcado para sábado às 19h (de Brasília), em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.