Yaya Touré decide se aposentar do futebol aos 35 anos, diz agente
Sem entrar em campo desde que encerrou o contrato com o Olympiakos, da Grécia, em dezembro de 2018, Yayá Touré decidiu pendurar as chuteiras. O empresário do jogador marfinense, Dimitri Seluk, foi o responsável por anunciar a aposentadoria do seu agenciado.
"Yaya decidiu terminar sua carreira como um campeão", disse Seluk ao site russo "Sport 24". "A partida de despedida que o Manchester City deu a ele foi, em princípio, o real encerramento da carreira. Não somente naquele time, mas no geral", acrescentou.
Yaya Touré é um dos maiores jogadores africanos dos últimos tempos. Ele defendeu as cores do Barcelona entre os anos de 2007 e 2010 e jogou pelo Manchester City até a metade de 2018. Depois, foi para o Olympiakos, mas ficou apenas até o final do ano passado.
"É claro que todo jogador de futebol quer jogar o máximo possível. Em termos de condição física, Yaya poderia fazer isso em um alto nível por mais cinco anos. Mas chegamos à conclusão de que ele, o jogador que jogou por Barcelona e Manchester City, não poderia baixar o nível", falou Seluk.
O Manchester City publicou uma homenagem ao atleta em sua conta oficial no Twitter: "A melhor sorte para Yaya Touré em sua aposentadoria do futebol", escreveu o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.