Autoridade de técnico do Barcelona está abalada, diz jornal
Com um vestiário de pesos pesados como Messi, Suárez e Piqué, um treinador precisa de personalidade e história no futebol para se impor frente ao elenco do Barcelona. A dificuldade estaria abalando a autoridade de Ernesto Valverde no clube, publicou o jornal espanhol Marca. A situação pode até custar o cargo do técnico, embora o time tenha vencido o Campeonato Espanhol e esteja na final da Copa do Rei diante do Valencia.
Ao longo da carreira, Valverde sempre se notabilizou por ter uma boa relação com seus jogadores e seu jeito de gerenciar o elenco agrada os atletas do Barça. Mas o Marca informa que esta postura fez algumas pessoas do clube reclamar de falta de disciplina e mão firme na hora de administrar crises. O jornal escreveu que há vários jogadores que consideram necessário arejar o vestiário com um novo treinador e uma nova maneira de gerenciar o ambiente.
Em alguns casos, alguns atletas tiveram autonomia e colegas interpretaram como sinal de fraqueza, aponta o jornal Marca. Com este cenário, a posição de Ernesto Valverde é ameaçada. Cabe ressaltar que o questionamento surge depois da eliminação da Liga dos Campeões diante do Liverpool. Na ocasião, o Barcelona fez 3ª 0 em casa e tomou uma goleada de 4 a 0 fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.