Como Rodrigo Santana ganhou moral em tão pouco tempo no Atlético-MG
Rodrigo Santana ganhou moral com elenco e responsáveis pelo departamento de futebol do Atlético-MG. Hoje, o técnico interino é quase unanimidade dentro da Cidade do Galo. Mas como ele conseguiu isso se só está há exatamente um mês à frente da equipe?
A forma de trabalhar no dia a dia é o que fez o treinador se tornar querido por todos no clube. Ele abandonou o que era feito pela antiga comissão técnica, criticada pelo excesso de treinos coletivos, e passou a usar uma metodologia distinta.
O que Rodrigo Santana costuma trabalhar, de acordo com pessoas que trabalham no cotidiano do clube, são situações de jogo. Ele dá foco especialmente em atividades que trabalhem a intensidade do momento das partidas, o que agrada ao grupo de jogadores e impressiona o departamento de futebol.
O elenco coloca em prática o que é feito nos exercícios diários e colhe alguns resultados positivos no início desta passagem. A equipe lidera o Brasileirão com nove pontos em três rodadas.
O UOL Esporte apurou que já há uma oferta preparada para que Rodrigo Santana assuma uma função na comissão técnica fixa do clube. Mesmo que Juan Carlos Osorio aceite a proposta dos mineiros, o interino permanecerá como auxiliar do elenco profissional na Cidade do Galo.
A cada semana, o técnico que substitui interinamente Levir Culpi, demitido há exatamente um mês, recebe elogios de atletas, sobretudo dos mais experientes, em entrevistas coletivas. Ainda não há um parecer sobre uma possível efetivação do jovem comandante.
"É um cara estudioso, ele faz com que a informação chegue ao atleta. É o mais difícil para um técnico, fazer com que o atleta profissional entenda o que ele está pedindo. O Rodrigo tem colocado para gente e, na prática, demonstra que aquilo dá certo. Não tem jeito. A gente está tendo esses resultados positivos. É mais um jovem treinador que está surgindo e terá um futuro muito promissor", declarou o atacante Ricardo Oliveira.
"É um cara entendedor de futebol e que está tendo essa experiência internacional. Está havendo uma renovação no campo, no que se diz a atletas. Ninguém resiste ao tempo. Está tendo essa renovação na parte técnica, com treinadores que estão surgindo e estão vindo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.