Topo

Corinthians

De volta, Urso destoa de companheiros e comemora empate contra o Grêmio

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2019 21h35

O volante Junior Urso retornou ao time do Corinthians no empate contra o Grêmio sem gols, hoje, em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 30, que entrou no lugar de Ramiro aos 23 minutos do segundo tempo, comemorou sua volta ao time e, inclusive, foi um dos poucos jogadores do Alvinegro que saiu satisfeito com o empate em casa.

"Acho que foi justo apesar de termos criado mais chances. Eles ficam com a bola, ficaram boa parte do jogo, mas não foram incisivos como nós. É um bom resultado contra uma equipe de alto nível. Estou feliz por voltar, jogar 25 minutos sem dores e agora é melhorar para quando o professor precisar", afirmou Urso.

Júnior Urso não atuava desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e São Paulo, no último dia 14, quando sentiu lesão muscular na coxa esquerda e precisou ser substituído por Richard ainda no primeiro tempo.

Outros atletas do Corinthians não tiveram a mesma opinião de Urso. Para eles, o time não podia deixar de pontuar como mandante - casos de Vagner Love, Clayson, Ralf e Ramiro.

"Poderia ter saído com a vitória. Criamos mais oportunidades claras de gol, agora é paciência e seguir trabalhando pelos próximos objetivos", disse Ramiro.

"Infelizmente não conseguimos pontuar, precisamos melhorar. Sabíamos que era um jogo difícil, mas precisamos melhorar", comentou Ralf.

"Falou ofensividade (de Corinthians e Grêmio). Acho que faltou um pouco de mais de capricho no último passe, de olhar o companheiro melhor colocado", declarou Clayson.

Com o placar, o Corinthians soma cinco pontos, na oitava colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Athletico Paranaense no próximo fim de semana. Antes disso, o time joga com o Flamengo, quarta-feira, em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Corinthians