Diniz vê Fluminense melhor no clássico, mas admite: "Precisamos pontuar"
O Fluminense entrou em campo hoje contra o Botafogo embalado após vitória histórica sobre o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. Apesar do apoio da torcida, o time de Fernando Diniz perdeu por 1 a 0, mesmo apresentando um futebol, na visão do treinador, melhor que o rival carioca.
"Estaria preocupado se tivesse perdido e jogado mal. A equipe produziu muito para fazer mais de um gol. Jogamos melhor que o Botafogo durante o jogo todo. No futebol não tem justiça. Justiça é fazer gol e não tomar", afirmou Diniz.
Durante a entrevista coletiva, Fernando Diniz destacou as chances ofensivas perdidas pelo Fluminense, que chutou mais que o rival e teve dois gols anulados. Em quatro partidas na competição nacional, o Fluminense venceu apenas um jogo e perdeu os outros três.
"O time está evoluindo, mas precisa pontuar, traduzir o bom jogo em vitória. Não existe isso de jogar pior para ganhar. Tem que continuar jogando para vencer bem as partidas. Tivemos muito mais chances ofensivas que o Botafogo", ressaltou Diniz. "Fluminense foi soberano o jogo inteiro praticamente. Não conseguimos marcar, mesmo com chances claras".
Questionado sobre o ataque do Fluminense, muito exigido mas que não fez nenhum gol válido, Diniz comentou sobre a situação de Pedro, centroavante tricolor que retornou aos gramados após meses afastado por lesão.
"Já começou como titular hoje. A tendência é de melhorar, sempre. É um jogador de nível de seleção brasileira. Tenho muita confiança que com a sequência de jogos, produzirá cada vez mais", avaliou o treinador.
Agora, o Flu foca suas atenções na Copa do Brasil. Os cariocas recebem a visita do Cruzeiro, na quarta-feira, em partida de ida das oitavas de final. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.