Fla mira estrelas internacionais e time mais forte nas 8ªs da Libertadores
Após a confirmação da vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo já está concentrado em avançar na competição. Ainda que não conheça o próximo adversário - o sorteio será realizado na segunda-feira -, a diretoria se movimenta para capacitar o elenco. O Rubro-negro terá alterações na lista de jogadores e, provavelmente, um time mais forte nos jogos eliminatórios.
As oitavas serão disputadas apenas em julho, o que dá tempo para o Flamengo resolver questões importantes. Pelo regulamento da Conmebol, cinco jogadores podem ser substituídos na lista inicial antes da próxima fase.
Qualquer atleta contratado no período será incluído na relação. O lateral-direito Rafinha, por exemplo, já tem acerto com o clube por dois anos e chega justamente em julho após se despedir do Bayern de Munique-ALE.Outro nome em negociações com o Flamengo é o do lateral-esquerdo Filipe Luís. O vice de futebol Marcos Braz e o executivo Bruno Spindel estão em Madrid conversando com jogador e estafe desde ontem.
A expectativa é a de convencê-lo a voltar ao Brasil, de forma que seja mais um nome importante na engrenagem rubro-negra. Se as tratativas terminarem com final feliz, Filipe Luís será mais uma novidade na lista para as oitavas da Libertadores.
A direção do Flamengo também está de olho em um zagueiro - Jemerson é o favorito dos cartolas - e um segundo volante.
Teoricamente, o grupo rubro-negro estará mais forte nas oitavas da Libertadores. Há, porém, um obstáculo. A mesma janela de transferência que traz reforços pode tirar atletas do Ninho do Urubu. Atualmente, o volante Cuéllar e o atacante Gabigol são os mais observados pelo mercado europeu.
Mas, caso mantenha o elenco na janela e consiga se reforçar nas posições pretendidas, o Flamengo inegavelmente entrará no segundo semestre encorpado e com possibilidades de avançar na Libertadores e nas demais competições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.