Goleiro defende 4 pênaltis e põe ex-time de Amaral na final do Australiano
A primeira semifinal do Campeonato Australiano contou com uma grande atuação dos dois goleiros na disputa de pênaltis. Paul Izzo, do Adelaide, com dores no tornozelo, conseguiu pegar três cobranças. Porém, quem saiu consagrado foi o adversário Liam Reddy, do Perth Glory, time que já contou com o ex-volante Amaral, em 2009. O goleiro de 37 anos converteu uma cobrança e defendeu um total de quatro penalidades, colocando o Glory na final pela segunda vez.
O jogo foi emocionante desde o começo. O espanhol Diego Castro abriu 2 a 0 de vantagem para o Perth Glory, porém o Adelaide reagiu nos minutos finais com gols de Baba Diawara e Ryan Kitto, nos acréscimos.
Na prorrogação, Scott Neville, que havia acabado de entrar, colocou o Glory novamente na frente e, repetindo o roteiro, Michael Marrone fez 3 a 3 a poucos minutos do fim.
O jogo foi para os pênaltis e tudo seguia equilibrado até Diego Casto, que havia marcado os dois gols para o Glory, ver Izzo defender a sua cobrança.
Em seguida, Reddy defendeu a cobrança da Isaías e depois converteu a sua cobrança. Com um 4 a 4, a disputa foi para as alternadas.
E foi aí que os dois goleiros começaram a brilhar para valer. Izzo pegou os pênaltis de Davidson e Lowry, enquanto Reddy defendeu as cobranças de Diawara, Mileusnic e Konstandopoulos. Somente na oitava cobrança, Joel Chianese conseguiu superar Izzo para colocar o Glory na decisão.
O Perth Glory agora aguarda pelo resultado do confronto entre Sydney e Melbourne Victory, os dois maiores campeões da A-League. O Glory disputou apenas uma final da competição, em 2012, quando foi derrotado pelo Brisbane Roar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.