Procon notifica operadoras por "jogo cego" entre Atlético-MG e Palmeiras
O Procon de Minas Gerais notificou na última quinta-feira (9) cinco operadoras que vendem pacotes de pay-per-view. O órgão pede informações sobre o fato de alguns jogos do Brasileirão não estarem na grade de programação. Um exemplo é o duelo de amanhã entre Atlético-MG e Palmeiras, que vale a liderança do campeonato.
O cenário aumentou o número de reclamações de consumidores insatisfeitos que pagaram o preço cheio do Premiere e não podem assistir a todos os jogos por causa da falta de acordo de Palmeiras e o Athletico-PR com a Rede Globo.
O Procon já havia notificado as operadoras em duas ocasiões e pediu um desconto aos telespectadores. Existe a possibilidade de o órgão aplicar multas caso as orientações não sejam cumpridas.
No começo do mês, o Palmeiras enfrentou o CSA em Maceió, em outro "jogo cego". Agora, a expectativa é que a falta de transmissão resulte em um número maior de reclamações, pois o duelo que acontecerá no Mineirão será entre equipes que estão na parte de cima da tabela.
Confira a nota na íntegra:
Em virtude da não-transmissão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro nos pacotes de pay-per-view das televisões por assinatura, o Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), notificou as operadoras Claro S.A., Sky Brasil Serviços Ltda, Telefônica Brasil S.A. (Vivo), Telemar Norte Leste S.A (Grupo Oi) e Tim Brasil S.A. para que prestem informações, no prazo de 10 dias úteis, sobre as condições contratuais em caso de limitação de exibição dos jogos ao vivo.
O Procon-MG, por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, pretende apurar, em investigações preliminares, quais informações foram repassadas aos consumidores nos contratos ou nas publicidades e ofertas na hipótese de não transmissão de jogos.
O objetivo é verificar se está havendo eventual descumprimento de contrato ou oferta, visto que os clubes Sociedade Esportiva Palmeiras e o Club Athletico Paranaense não assinaram contrato com a Rede Globo e, por isso, algumas partidas não serão transmitidas nos pacotes de pay-per-view.
O órgão de defesa do consumidor ainda solicita às operadoras quais são as medidas que estão sendo tomadas para o consumidor lesado em eventual descumprimento, mesmo que parcial, da oferta do serviço contratado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.