Topo

Abel reclama de horário de jogo do Flamengo pela manhã no Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2019 14h37

O forte calor da manhã de hoje (12) no Rio de Janeiro foi motivo de reclamação por parte do técnico Abel Braga na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre a Chapecoense no Maracanã. Carioca, o treinador avaliou que o horário das 11h para jogos no Rio de Janeiro esta época do ano não é o ideal.

"Esse calor... Fica a sugestão: você não pode jogar no mês de maio a esse horário no Rio de Janeiro. Julho, agosto, setembro... Tranquilo, é até legal esse horário, mas hoje estava complicado. Não sei quantos graus estava aqui, mas lá fora estavam 36 graus", disse.

Abel também explicou sua decisão de poupar titulares após a dramática classificação obtida no meio da semana contra o Peñarol (URU), no Uruguai, pela Copa Libertadores.

"As pessoas pensam que é só correr. O desgaste não é só esse. Você vai para um jogo daquele com o Peñarol, a pressão é enorme e depois consegue o feito. O atleta é ser humano, não é máquina. Nosso voo saiu atrasado, ninguém dormiu. Você vai sentir na frente. Agora, vamos ser solicitados quarta-feira".

Com sete pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora vira a chave para o importante compromisso que terá na próxima quarta-feira (15), quando enfrentará o Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.