Volta de Urso e ascensão de Ramiro acirram briga por posição no Corinthians
O volante Junior Urso reforçou o Corinthians no empate sem gols com o Grêmio, sábado, em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 30 entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, arriscou algumas "subidas" ao ataque e melhorou a armação de jogadas do time.
A volta de Urso acirra a briga no meio-campo do Timão, já que o seu substituto no período em que esteve o volante lesionado, Ramiro, cresceu de produção. O camisa 28 foi o melhor jogador de um Corinthians sem brilho contra o seu ex-time no último fim de semana.
A atuação de Ramiro foi elogiada por Urso após o fim da partida contra o Grêmio. O camisa 30 pretende retomar a posição de titular no confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pela ida das oitavas de final da Copa Brasil, mas sabe que o ex-gremista aproveitou bem a chance.
"Se precisar de mim para quarta-feira, estou à disposição. O Ramiro hoje foi um dos melhores em campo, tem que respeitar quem está na frente. E é procurar aproveitar bem as chances", afirmou Urso.
Urso é considerado titular absoluto no Corinthians e só deixou o time pois sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, dia 14 de abril.
Por conta disso, Ramiro terá que brigar por posição em outro setor do time: aberto pela direita na segunda linha do esquema 4-1-4-1 de Fábio Carille, posição que o consagrou no Grêmio. O problema é que o concorrente hoje no setor é Mateus Vital, que também vive ascensão.
Vital reassumiu a condição de titular nos últimos dois jogos e marcou dois gols recentemente. Um deles garantiu a classificação do time de Parque São Jorge para as oitavas de final da Copa do Brasil ao definir a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Na terceira rodada do Brasileiro, ele voltou a balançar as redes contra o Vasco no empate por 1 a 1.
Antes de iniciar os jogos contra Vasco e Grêmio, Mateus Vital não era titular desde 24 de fevereiro, quando o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Além de Vital, Ramiro ainda briga por posição com Pedrinho e até Vagner Love e Sornoza. Isso depende da estratégia de Carille para a sequência da temporada. Caso Gustagol retorne de lesão, o treinador pode utilizar Love aberto na direita. Se quiser um time mais leve e rápido, Carille pode deslocar Vital para atuar centralizado na vaga de Sornoza.
Resumindo, Ramiro, Mateus Vital, Sornoza e Pedrinho devem brigar por posição no quarteto ofensivo do Corinthians. Love só entra na briga por uma posição do lado direito se Gustagol retornar no comando do ataque. Caso contrário, o "duelo" do camisa 9 é com Boselli. Jadson e Régis - que estreou pelo Timão contra o Grêmio - correm por fora nessa disputa por posições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.